Na manchete da Folha, o  chororô;Governo Lula põe propaganda em 8.094 órgãos de imprensa...Desde  2003, aumento é de 1.522% em rádio, televisão, jornal, revista e blog  atendidos
É natural que um governo que fez  tanto pelo Brasil, possa informar a população tudo o que foi e está  sendo feito.E para isso, o governo busca espaço na mídia alternativa, já  que os grandes meios de comunicações escondem as boas notícias  vindas  do Planalto.
Nunca antes na história deste  país um Presidente deixou o poder com índice de aprovação de 87%, taxa  de crescimento acima de 7%, desemprego na casa dos 6%, inflação  controlada. Em balanço recente apresentado pelo Banco Central está a  confirmação de que a economia brasileira vai bem, está estabilizada,  cria empregos e aumenta a renda. 
De 2003 até setembro último, foram geradas 14,7 milhões de vagas formais, por exemplo.  
No governo Lula a crise  financeira mundial, graças à expansão do crédito e a incentivos  setorizados, virou marolinha com a economia sendo puxada e influenciada  por segmentos como construção, indústria automobilística e de  eletrodomésticos.
Nos oito anos de mandato, o  número de pessoas que contraíram empréstimo acima de R$ 5 mil passou de 9  milhões, em 2005, para 25,5 milhões em 2010. A classe média recebeu a  inclusão de 35,7 milhões de brasileiros e o consumo se expandiu ainda  mais com o reforço de 20,5 milhões de pessoas que, literalmente,  deixaram a chamada linha da pobreza. No entanto, a imprensa não viu  esses números. Não divulgou.
Além da popularidade de Lula, há a aprovação do governo federal, com 87%, segundo o último levantamento do Ibope.
Dilma
O desafio da presidente Dilma  Rousseff será manter esse ritmo. Caso consiga, a política econômica e  social poderá até 2014 ampliar a classe média em 36 milhões de  brasileiros e outros 14,5 milhões de pessoas serão tiradas da pobreza  absoluta. Essa é a expectativa de 62% das pessoas, de acordo com a  última pesquisa do Ibope, de que ela toque no mesmo diapasão de Lula e  dê sequência ao que tem sido feito. É sem dúvida um porcentual de apoio  expressivo, um voto de confiança igualmente sem comparação na história  do país, mas que faz crescer a responsabilidade da nova presidente.
Os Amigos do Presidente Lula 

Nenhum comentário:
Postar um comentário