sábado, 9 de abril de 2011

Chuvas deixam ruas alagadas, casa e escola em perigo de desabamento e caos no trânsito na Capital

São ruas e casas alagadas em bairros periféricos da Capital, trânsito lento e semáforos sem funcionar em pleno Centro da Capital.


Motoristas trafegam lentamente pelas ruas alagadas no Valentina (Crédito: Walter Paparazzo)
As chuvas que estão caindo desde a noite desta sexta-feira (8) têm causado transtornos a moradores de vários bairros e comunidades em João Pessoa. São ruas e casas alagadas em bairros periféricos da Capital, trânsito lento e semáforos sem funcionar em pleno Centro da Capital.
No Valentina de Figueiredo, por exemplo, o trânsito está lento devido as águas que assolam as principais avenidas do bairro. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Rodrigo Marques, o alagamento nas ruas do bairro foi ocasionado pelo Rio Cuiá, que transbordou e inundou várias ruas e casas.
Vários pontos de alagamento também foram registrados nos bairros da Torre, no Ernesto Geisel, no Cristo Redentor e no Bairro dos Novais. Já no Jardim Luna, o alagamento atingiu por algumas horas vários veículos que estavam estacionados na Rua Rita de Alencar Carvalho Luna. Um veículo Toyota Corolla ficou submerso até o pára-brisa.
Trânsito
Desde as primeiras horas da manhã, o trânsito está caótico nas ruas e avenidas do Centro e parte da Avenida Epitácio Pessoa, na Capital. Vários semáforos estão sem funcionamento e pequenos acidentes já foram registrados no local.
Risco
De acordo com informações da Defesa Civil, uma residência corre ainda risco de desabar no Rangel. Já no Costa e Silva, uma escola também está sob o risco de desabamento.
No Esplanada, um garoto foi atingido por muro de uma casa que desabou. Por sorte, ele sofreu apenas escoriações leves e segue internado no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

Nenhum comentário: