quinta-feira, 7 de abril de 2011

Oposição do PT é fruto de mágoas que podem passar, acredita secretário

Walter diz que é fundador do PT e não pretende deixar o partido. “Sou fundador, fui afastado”

 O secretário do Governo Walter Aguiar disse nesta quarta-feira (6) que não saiu, nem pretende sair do Partido dos Trabalhadores, mas foi afastado pela diretoria do PT.


“Eu sou fundador do PT. Quem vai deixar o PT é... (parou, respirou profundo, pensou e mudou o raciocínio), a direção passa”, disse Walter sobre uma possível saída do partido.

Para o secretário, a bancada do PT na Assembleia Legislativa e a direção estadual da legenda têm desejado que o Governo dê errado por mágoas do passado. “Eles estão apostando no quanto pior melhor. É um grande equívoco, fruto de uma bancada que esteve até três meses atrás em um governo que era de oposição”.

Ele afirmou que a postura dos deputados e do Diretório Estadual tem prejudicado o partido que tem um aliado do governo de Dilma Rousseff comandando o Estado.

Walter confirmou a sua permanência no PT e disse que a solução do partido deve vir com a mudança de postura. “Vou esperar as eleições municipais ou o PT aderir ao governo, o que não é improvável”.

Os três deputados estaduais do PT decidiram adotar o que eles classificam como “uma postura de independência” e o comando estadual do partido decidiu fazer oposição ao Governo.
MaisPB

Um comentário:

Guerrilha83 disse...

Como aconteceu uma época dessas, não poderiam antecipar as eleições internas do pt em todos os níveis?