sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PT de João Pessoa lança nota contra decisão do Diretório Estadual


Presidente do Diretório Municipal reafirma participação no conselho de Agra  
O PT da Capital encaminhou a imprensa, na noite desta quinta-feira (3), uma nota onde explica as razões de permanecer integrando o Conselho Político do prefeito de João Pessoa Luciano Agra (PSB)

Veja nota na íntegra

O Presidente do Diretório Municipal do PT de João Pessoa vem externar ao conjunto dos filiados, simpatizantes e à sociedade pessoense o seguinte:

1.            Que a executiva municipal deliberou por unanimidade na última sexta-feira pela participação no Conselho Político dos partidos da base do governo municipal, entendendo que é fundamental para tal Conselho priorizar um debate de mérito do governo e avaliar seus avances e dificuldades;


2.            Três dias depois, a executiva estadual decidiu orientar a instancia municipal pela não participação do PT de João Pessoa no Conselho Político alegando que o mesmo objetiva apenas formar aliança e debater propostas para as eleições de 2012.

Reafirmo que a condução do processo eleitoral de 2012 é de responsabilidade do PT municipal e que será feita de maneira mais profunda e democrática, com a participação de dirigentes parlamentares e dos filiados do partido na cidade, em Calendário já definido pela Executiva Municipal. Portanto, a resolução política da direção estadual não tem qualquer eficácia.


Vale lembrar que a decisão da direção municipal está em consonância com a orientação nacional que assegura o debate em torno da construção de candidaturas próprias naqueles municípios cuja situação política-eleitoral sugere ser a alternativa mais adequada, mas também garante o debate com os partidos aliados do governo da Presidenta Dilma, em especial com os aliados históricos do PT no país.


Ainda, rejeitamos qualquer intervenção nas nossas decisões soberanas, enquanto que reafirmamos que permanecemos abertos a fazer o debate com todos aqueles que compõem o conjunto do PT em nossa cidade. Pois como determina nossas regras são os quase 7 mil filiados que decidirão o caminho de nosso Partido nas eleições de 2012.


Por fim, recebemos a orientação da Executiva Estadual e a levaremos para deliberação final do Diretório Municipal que reunirá seus dirigentes no próximo dia 19 do mês em curso.


João Pessoa, 03 de novembro de 2011.

Antonio Barbosa Filho

Presidente do PT de João Pessoa

Nenhum comentário: