quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Apoio do PT a Ricardo é uma questão de tempo, diz Luiz Couto

O deputado federal Luiz Couto (PT) disse nesta quarta-feira (26), em entrevista à Rádio 101 FM, que o apoio oficial da bancada do PT na Assembleia Legislativa ao governo de Ricardo Coutinho (PSB) é apenas uma questão de tempo. Segundo ele, isso deve acontecer quando os deputados tiverem contato com os projetos do governador que tenham ligação com o conteúdo programático petista. Em decisão tomada no final do ano passado ficou determinado que a legenda seria oposição à gestão estadual.
“Não há mais espaço para esse negócio de oposição rancorosa”, disse o deputado. Ele acrescentou ainda que a presidente Dilma Rousseff (PT) já afirmou que pretende fazer parcerias com os governadores e enfatizou que confia nessa argumentação para que os deputados estaduais sejam convencidos a apoiar o governo. “Eu tenho certeza que com o tempo, quando passarem a perceber as mudanças que estarão sendo feitas na Paraíba, eles (os deputados) vão apoiar o governo”, acrescentou.
Luiz Couto destacou inclusive que os deputados eleitos Anísio Maia e Luciano Cartaxo já mostraram ter disposição em conhecer os projetos de Ricardo Coutinho. “Achamos importante que esse diálogo seja feito”, ressaltou. Ele acrescentou, no entanto, que o também deputado eleito Frei Anastácio não tem demonstrado o mesmo posicionamento de seus companheiros de bancada. “Temos que nos entender primeiro dentro do partido”, completou.
Sobre a indicação do PT para os cargos federais na Paraíba, o parlamentar disse que teve uma primeira reunião com Cartaxo e Anísio. Ele adiantou que serão feitos outros encontros com a participação do presidente da legenda, Rodrigo Soares, onde essa questão será afunilada.
Maranhão no Governo Federal
Indagado se seria favorável à indicação do ex-governador José Maranhão (PMDB) para um cargo no governo da presidente Dilma, Luiz Couto não se fez de rogado e disse se fosse presidente não indicaria alguém que não demonstrou competência à frente da gestão estadual.
“Se eu fosse presidente da república eu não nomearia alguém que não fez o Estado avançar, que na verdade deixou o Estado quebrar”, declarou. Porém, ele informou que a indicação ou não de Maranhão vai depender da executiva nacional PMDB.
Situação da Segurança na Paraíba
Durante a entrevista o deputado federal também comentou a atual situação da segurança pública na Paraíba. Ele defendeu uma restruturação do setor dentro do governo estadual.
“Temos que trabalhar políticas de segurança pública com inteligência e também políticas para juventude, principalmente de geração de empregos para afastar os jovens da violência. Também precisamos nos preparar através de instrumentos modernos”, declarou.
Ele disse ainda que é preciso ser feito algo para tirar os maus policiais da corporação e defendeu uma maior capacitação da categoria.

Nenhum comentário: