segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Daniella Ribeiro renuncia hoje às 10 horas na Câmara Municipal de Campina Grande

Daniella Ribeiro renuncia hoje às 10 horas na Câmara Municipal de Campina Grande A vereadora Daniella Ribeiro (PP) renuncia hoje ao cargo de integrante da Câmara Municipal de Campina Grande.

Às 10 horas da manhã, desta segunda-feira, a professora Daniella Ribeiro entrega a carta renúncia na Secretaria de Apoio Parlamentar ao presidente Nelson Gomes Filho. Amanhã Daniella Ribeiro assume vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, para a qual foi eleita no último pleito. A parlamentar foi a única vereadora que conseguiu se eleger para a Casa de Epitácio Pessoa nas últimas eleições.

Campina Grande pela primeira vez em sua história política elegeu uma mulher para a Assembleia Legislativa da Paraíba. O nome dessa pioneira é Daniella Ribeiro (PP), que foi eleita com quase 30 mil votos.

Depois de Deus, alguém que não foi esquecido na lista de agradecimento (e com destaque) foi seu pai, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro. Para ela, seu exemplo de homem público foi seu incentivo maior. Somado a isso, acrescenta ela, politicamente a influência dele foi crucial para sua vitória.

Posse

No dia 1º de fevereiro, terça, a Assembleia Legislativa reabre para realizar a 1ª sessão preparatória da instalação da primeira sessão legislativa da 17ª legislatura, quando oficialmente ocorre a posse dos 36 deputados eleitos no ano passado.

Pelo regimento da Assembleia, serão realizadas três sessões preparatórias que marcam o início das atividades de 2011 no Poder Legislativo estadual. A primeira acontece dia 1º de fevereiro, às 9h, para a posse dos deputados. Nesta sessão, assumirá a presidência o deputado que já a tenha ocupado e, na falta deste, o mais idoso entre os eleitos.

Aberta a sessão, o presidente convidará dois deputados, de preferência de partidos diferentes, para servirem de secretários e proclamará os nomes dos deputados diplomados. Em seguida, todos de pé prestarão juramento prometendo defender, cumprir e fazer cumprir as Constituições Federal e Estadual e observar as leis e promover o bem geral do povo paraibano.

A próxima sessão preparatória, que ocorrerá no dia 2 de fevereiro, será unicamente para eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa, para mandato de dois anos. A sessão terá início a 9h30. A eleição será por escrutínio secreto, exigida a maioria absoluta de votos, em primeiro escrutínio, e maioria simples, em segundo escrutínio. A terceira e última sessão preparatória será para instalação da legislatura, que ocorrerá no dia 20 de fevereiro.

Nenhum comentário: