quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Disputa pela prefeitura de João Pessoa em 2012 pode provocar novo racha no PMDB

Os deputados federais Manoel Júnior e Benjamim Maranhão estão cobiçando a prefeitura de João Pessoa, o que deve provocar mais uma briga interna
pmdb-rachado_20110120_131423A crise no PMDB da Paraíba parece que está mesmo longe de ter um fim. Como se não bastasse o racha interno ocorrido nas eleições passadas quando peemedebistas famosos, a exemplo dos ex-deputados Iraê Lucena e Quinto de Santa Rita, romperam com o então candidato José Maranhão e passaram a apoiar Ricardo Coutinho (PSB), agora é o pleito de 2012 que começa a estremecer o partido.
benjamin_20100208_184101O problema é que os deputados federais Manoel Júnior e Benjamim Maranhão estão cobiçando a prefeitura de João Pessoa, o que deve provocar mais uma briga interna. Ambos já revelaram o desejo de entrar na briga pela gestão da Capital, mas nenhum deles disse ainda quem vai abrir mão do “sonho” para dar vez ao outro.
As discussões em torno das eleições 2012 já começam na próxima semana e serão comandadas por Benjamim que é o presidente municipal do PMDB. A informação foi publicada no twitter do peemedebista. “Próxima semana reunião do PMDB de João Pessoa, a pauta será a preparação do partido para a eleição municipal; vamos a luta”, comentou dando sinais de que não deve desistir da disputa.
manoel-jr_20100315_184640Contudo, a reunião agendada para a próxima semana é apenas o começo do debate em torno do pleito futuro. A intenção de Manoel Júnior e Benjamim Maranhão de concorrer a prefeitura da Capital deve fazer com que essa discussão se estenda por muito tempo ainda e pode levar os dois aliados a um rompimento.
Até então os dois deputados federais continuam aliados. Entretanto, a briga pela vaga de chefe do executivo municipal pode mudar o quadro dentro do PMDB que já enfrenta uma crise interna desde 2010 e que ainda não terminou.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dois latifundiários, remanescentes dos antigos coronéis, dois ex-prefeitos em pequenas cidades do interior paraibano, sendo que o Maranhãozinho, arruinou com as finanças do municipio de Araruna, época quando foi prefeito e continua arruinando, porque é a mãe, Vilma Maranhão quem administra o municipio.
Os dois têem muita regeição junto à classe trabalhadora rural tanto de Pedras de Fogo, Manoel Jr e Araruna, Maranhãozinho.
A cidede de João Pessoa merece uns pré candidatos mais qualificados, não esses que já se apresentam com fome e ganancia.
Entendo que o PT tem nomes que podem sim trazer maior estabilidade e progresso à nossa já judiada João Pessoa.