quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Luiz Couto apóia proposta do Governo para o salário mínimo






  O deputado federal Luiz Couto (PT) vai seguir a orientação da bancada de seu partido de apoiar a proposta do Governo Federal sobre o valor do novo salário mínimo, de R$ 545,00. A votação do novo mínimo ocorrerá nesta quarta-feira, no plenário da Câmara dos Deputados.

De acordo com Luiz Couto, o entendimento da bancada do PT é de que a política implantada já no Governo Lula para o reajuste do salário mínimo vem dando certo e deve continuar no Governo de Dilma. “O acordo firmado pelo Governo com as Centrais Sindicais, em 2010, garante a correção do valor pela soma do Produto Interno Bruto (PIB), o que valoriza o salário mínimo e preserva o poder aquisitivo do trabalhador”, observa.

O deputado destaca que a fórmula encontrada pelo Governo para o reajuste é importante para a implantação de uma política de valorização em longo prazo. Pela regra estabelecida entre o Governo e os Sindicatos, já em 2012 o salário mínimo subirá para R$ 616,00. “O acordo garante que o salário mínimo tenha uma correção anual, favorecendo e assegurando o trabalhador, assim como garantindo o equilíbrio das contas públicas pelo Governo”, observa Luiz Couto.

Um comentário:

Abdul-Karim disse...

O padre tem que limpar a barra dele, depois dos atos de dissidência e desobediência comandados por ele e seu fiél grupo de seguidores, que acabaram por derrotar o próprio partido no pleito de 2010, se ele entrar em rota de colizão com a liderança do partido e o governo federal, ai não tem sopinha com pão pro padre, a não ser voltar a usar batina e pedir uma paróquia em Uiaraúnas.
Espero que esse comentário seja publicado.