quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Resolução Partidária tem que se cumprir.

Ex-deputado Rodrigo Soares diz que Walter Aguiar está fora do PT e manda secretário de governo descer do palanque

Presidente do partido diz que não comenta declarações do secretário

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, o ex-deputado estadual Rodrigo Soares, disse ao MaisPB que o secretário de governo Walter Aguiar está sim afastado do PT e que o partido simplesmente não leva em consideração as declarações do secretário.

Walter afirmou recenetemente que sua licença no PT finalizou no dia 2 de novembro, logo após o segundo turno das eleições 2010. Ele criticou os dirigentes petistas que tentavam "estender" sua licença e frisou que por culpa destes a legenda na Paraíba tinha retroagido.

Em reação, o presidente do PT disse que as declarações de Walter Aguiar não têm valor. “Eu não comento mais as declarações de Walter. Primeiro porque ele não está no PT. O que ele fala do PT não tem validade”, disse o ex-deputado, destacando em seguida que "Walter solicitou afastamento das atividades partidárias e não retornou à legenda".

Rodrigo ainda disparou contra o secretário. “Eu espero que ele cuide bem do Governo. Mas ele devia descer do palanque”.

Mesmo participando da coligação do ex-governador José Maranhão (PMDB), com Rodrigo Soares disputando a vice-governadoria, o PT teve vários integrantes que apoiaram a eleição do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O diretório estadual do partido decidiu, em dezembro, que o PT deveria fazer oposição ao governo socialista, mas integrantes da legenda (como Walter Aguiar) estão atuando como secretários de estado e por isto sofrem processo disciplinar administrativo por infidelidade partidária.

Écliton Monteiro – Mais PB

Nenhum comentário: