sábado, 19 de março de 2011

Cientista político da Paraíba menospreza candidatura de Manoel Jr a PMJP: “É uma piada”

Cientista político da Paraíba menospreza candidatura de Manoel Jr a PMJP: “É uma piada” ATAQUE - cientista político menospreza candidatura de Manoel Júnior a PMJP, diz que parlamentar é ‘inexpressivo’ e detona: “É uma piada essa postulação”

Os cientistas políticos Flávio Lucio e Jaldes Menezes concederam entrevista na tarde desta sexta-feira, (18), e detonaram a intenção de candidatura do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) a Prefeitura de João Pessoa em 2012. Para os cientistas, o parlamentar não tem qualquer tipo de expressividade e nunca foi testado. “É uma piada essa postulação dele”, disparou Jaldes.

Ainda conforme análise dos cientistas políticos, no jogo da majoritária os únicos políticos paraibanos da oposição com cacife para postularem a Prefeitura de João Pessoa, são o presidente do PSDB, senador Cícero Lucena ou o ex-governador José Maranhão (PMDB). “Esses sim, tem cacife para postular tal candidatura e ambos são figuras conhecidas e tem eleitorado, diferentemente de Manoel Júnior”, disseram.

“Manoel junior não é conhecido. Qual a expressividade política dele? Não o vejo como um candidato para disputar a PMJP mesmo", analisou Jaudes.

Mesmo reconhecendo que o ex-governador Maranhão tem cacife para postular a PMJP em 2012, os cientistas políticos afirmaram que a batalha do PMDB para tal postulação é difícil, “pois os generais sequer tem exército”, ironizou um deles.

Para os analistas, a única maneira do deputado Manoel Júnior ganhar a batalha em 2012, seria se o Governo Ricardo Coutinho tivesse realizado uma administração desastrosa a frente da Prefeitura, “o que não ocorreu” e se daqui para 2012, seu governo tiver uma péssima avaliação daqui até o pleito eleitoral.

“Ele corre o risco de se tornar expressivo, caso um desses fatores citados por nós tivesse acontecido ou acontecer até 2012. Pela conjectura até lá Ricardo Coutinho vai ser bem avaliado”, analisaram.

As declarações dos cientistas políticos foram concedidas na tarde desta sexta-feira, (18), no programa Correio Debate.

Nenhum comentário: