Partido promete desfazer operação envolvendo o nome de Juscelino Kubitschek
A disputa política entre o DEM e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, chegou ao campo virtual. Antes de deixar a legenda para iniciar o processo de criação do PSD (Partido Social Democrático), Kassab registrou vários endereços na internet para que seu novo partido pudesse usá-los no futuro.
Mas, como foi utilizado o CNPJ da comissão provisória do diretório regional do DEM em São Paulo e a regional paulista foi desfeita com a saída do prefeito, o comando nacional do partido passou a ter direito legal sobre os sites registrados por ele, incluindo o www.psd.org.br e o www.jk.org.br.
O segundo endereço havia sido registrado pelo prefeito sem autorização da família do ex-presidente Juscelino Kubitschek. A cúpula do DEM comunicou à família de JK que está desfazendo a operação e devolvendo a posse da marca consagrada por ele.
O DEM ficou também com a posse de outras marcas que tinham sido registradas por Kassab. A tendência é que o partido repasse as marcas para o PSD quando ele for oficialmente constituído, mas, como a saída do prefeito paulistano ocorreu em um clima turbulento, esse processo pode ainda demorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário