domingo, 31 de julho de 2011

Presidente nacional do PT chama de ‘temeridade’ tese de Luciano Cartaxo


Para Ruy Falcão, é precipitado que partido na PB já assuma posição de disputar PMJP 
O presidente nacional do PT, Ruy Falcão, enfim quebrou o silêncio e classificou como uma “temeridade” a antecipação de uma candidatura própria do partido em João Pessoa.

“É uma exposição desnecessária e negativa do nosso partido no processo que ainda não foi estabelecido pela Direção Nacional”, afirmou o dirigente nacional, lembrando que o partido ainda não definiu agenda de debates sobre 2012.

Além de condenar veementemente a precipitação dos que defendem a definição imediata de uma candidatura própria n Capital, Ruy Falcão destacou que é preciso cautela quando o tema são “estratégias para 2012”, já que o PSB (de Luciano Agra) é um dos principais aliados do governo Dilma.

“E nós ainda participamos da gestão do prefeito Agra. É preciso analisar isso”, enfatizou o presidente.

Não se mostrando contrário a defesa de candidaturas próprias do partido, Falcão explicou que essas devem acontecer quando a legenda tiver “reais chances de vitória”, caso contrário, é indicado que se mantenha apoio a candidatura dos partidos aliados.

As declarações foram dadas durante o 3º Seminário Nacional da corrente interna do PT, que acontece este final de semana em São Paulo, e conta com as presenças do deputado federal paraibano Luiz Couto, do presidente da legenda em João Pessoa, Antônio Barbosa, do secretário de Infra-Estrutura do Governo do Estado, professor Carlos Alberto Dantas Bezerra, além de governadores, prefeitos, senadores, deputados, dirigentes partidários e demais lideranças.

Nenhum comentário: