quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sai lista tríplice do MPPB e Ricardo tem 15 dias para definição do nome.


Procuradora-geral de Justiça deve encaminhar em até três dias a lista ao governador  
Os promotores e procuradores do estado escolheram na tarde desta quarta-feira (27) a lista tríplice para que o governador escolha o novo procurador geral do Estado.

Os nomes escolhidos foram, pela ordem de votação, os de Oswaldo Trigueiro (155 votos), de Bertrand Asfora (130 votos) e de Nelson Lemos (113 votos). A eleição teve uma abstenção de 3,24% com a falta de sete promotores. Votaram 19 procuradores e 190 promotores.

Os demais candidatos obtiveram respectivamente: Cláudio Cavalcanti, 74 votos, Alexandre César Teixeira, 63 votos , Eny Nóbrega, 31 votos  e João Geraldo Barbosa, 19 votos (3,1%). Foram registrados ainda 25 votos em branco e um nulo.

Formada a lista tríplice, a procuradora-geral de Justiça em exercício, Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, deverá encaminhá-la no prazo de três dias ao governador do Estado, a quem caberá a decisão do nome que responderá pelo cargo de Procurador-Geral de Justiça, biênio 2011/2013. Se no prazo de 15 dias o governador não indicar o nome, será promovido automaticamente o cargo o mais candidato mais votado.

Nenhum comentário: