segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eleita neste domingo a nova executiva da juventude do PT em João Pessoa


Neste domingo (18/09) foi realizado o II Congresso da Juventude do PT de João Pessoa, cujos objetivos foram eleger a nova direção a e nova política para a JPT no Município para os próximos anos, bem como os delegados para o Congresso Estadual que será realizado em outubro. A nova Executiva da JPT foi eleita em um Congresso atribulado devido às manobras dos setores liderados por Rodrigo Soares, Giucélia Figueiredo e Anísio Maia. Tais setores, que compunham a Executiva da Juventude do PT até então, eram os responsáveis pela condução do Congresso. Aos serem surpreendidos enquanto minoria no processo, negaram-se a abrir o Congresso e em seguida o abandonaram, levando as listas, atas e toda a documentação enviada pela Direção Nacional da Juventude do PT para sua realização.
Desta forma, os jovens petistas que permaneceram realizaram o Congresso com a presença de um membro da Coordenação Municipal e membros da Executiva Municipal do PT, elegendo a nova Executiva Municipal de Juventude e os delegados para o Congresso Estadual. A postura de como foi conduzido o Congresso foi incisiva quanto ao papel que a juventude petista irá desempenhar a partir de então nas instâncias partidárias: “o objetivo defendido pela nova gestão é de parceria, e não de subserviência a lideranças A, B ou C do Partido” e “ a autonomia e protagonismo da juventude devem ser estimulados e difundidos, para que os jovens se interessem e se engajem cada vez mais na política e no Partido” foram falas presentes no Congresso, que deram o tom de uma juventude aberta a diálogos, sem medo de questionar o status quo e se mostrar incisiva às outras instâncias do Partido quando necessário.
“A JPT de João Pessoa, a partir de agora, se mostrará mais atuante, mais combativa, mais propositiva e acima de tudo, autônoma”. Foi esta a frase que coroou o encerramento do Congresso, elegendo para sua Executiva os jovens petistas Ana Cláudia Silva, Erika Benemond, João Jales, Viviane Sousa, Fernando Lucena Lopes e Kássio Ferreira.
Fonte : Assessoria

Nenhum comentário: