sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Documento do banco desmente acusação de empresário contra PMJP


O Banco do Brasil S.A emitiu documento atestando que Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) não possui e nunca possuiu nenhuma conta no município de Santa Luzia, conforme acusações do empresário Daniel Cosme Guimarães, feitas em declarações à imprensa e durante depoimento na Assembleia Legislativa, na tarde de ontem.

"Declaramos que, em nossas pesquisas, não localizamos nenhuma conta corrente ativa ou encerrada, aberta em nome da Prefeitura Municipal de João Pessoa  e suas entidades da administração direta ou indireta na praça de Santa Luzia (PB)”, atesta o documento de autoria da gerência do Banco do Brasil.

O empresário Daniel Cosme Guimarães acusou a PMJP de ter aberto conta na cidade de Santa Luzia para movimentar recursos repassados pelo Governo Federal, através do Fundeb -  Fundo Nacional da Educação Básica.

"A afirmação é caluniosa e irresponsável, pois é feita sem nenhum tipo de prova, como todas as falsas denúncias que o empresário tem feito. Tudo que ele tem dito não é baseado em uma única prova contra o município de João Pessoa. Pergunto qual prova ele apresentou para subsidiar o que tem dito?”, afirmou o procurador-geral do município, Vandalberto Carvalho.

O procurador ressaltou que a Prefeitura já acionou o empresário judicialmente e ele será responsabilizado civil e criminalmente pelas declarações que tem feito contra o poder público municipal.

Nenhum comentário: