quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

José Alencar tem perfuração no intestino e vai para UTI de hospital em SP

 
Ex-vice-presidente voltou a ser internado nesta quarta-feira, duas semanas após alta
Alencar volta ao hospital dias após ter alta e receber homenagem em SP, ao lado de Lula e de Dilma
O ex-vice-presidente José Alencar foi encaminhado nesta quarta-feira (9) à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com uma perfuração intestinal. De acordo com a assessoria do hospital, Alencar foi hospitalizado às 13h, seu estado de saúde é considerado grave, mas ele está consciente.
A internação ocorre cerca de duas semanas após Alencar deixar o hospital pela última vez, onde passou quase três meses. De acordo com boletim médico divulgado no início da noite desta quarta, ele foi hospitalizado com uma peritonite (inflamação na região abdominal) causada pela perfuração no intestino, e está sendo submetido a exames para avaliar qual procedimento médico será adotado.
A presidente da República, Dilma Rousseff, deve viajar a São Paulo nesta quinta-feira (10) para visitar Alencar no hospital.
A viagem não estava prevista na agenda oficial de Dilma, porém, o R7 apurou que a presidente decidiu visitá-lo após ser informada da nova internação de Alencar. Ela deve embarcar de Brasília para São Paulo às 8h30, mas ainda não se sabe quanto tempo deve permanecer na capital paulista.
A visita ocorre no mesmo dia em que o PT comemora os 31 anos da fundação do partido. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já está em Brasília para participar da festa, mas a presença de Dilma no evento, embora aguardada, ainda não foi confirmada.
Internação
O ex-vice-presidente havia deixado o hospital no dia 25 de janeiro, depois de passar quase três meses internado. Na ocasião, ele foi homenageado e recebeu a medalha 25 de Janeiro, em uma cerimônia que reuniu a presidente Dilma e o ex-presidente Lula.
Em discurso emocionado, Alencar recordou sua luta contra o câncer e disse que continuará lutando por sua vida.
- Eu ainda não estou bem. Estou bem melhor, mas ainda não estou bem. O período longo em que fiquei inativo me trouxe essa dificuldade de locomoção. Estou fazendo fisioterapia e estou melhorando. [...] Não posso me queixar, mas tenho de fazer a minha parte. Estou lutando para não morrer e estamos vencendo com a força de Deus. E seja qual for o resultado, será uma vitória nossa. O que ele fizer é o que está certo.
Alencar tem 79 anos e luta há mais de dez anos contra um câncer na região abdominal. Desde o fim do ano, ele vem sendo submetido a sessões diárias de quimioterapia (via oral) e a sessões periódicas de hemodiálise.


Nenhum comentário: