quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Júlio Rafael prestigia posse do Sebrae Nacional

Petista destaca ações em prol da dinamização dos pequenos negócios

O novo presidente nacional do Sebrae, Luiz Barretto, foi empossado, ontem, numa cerimônia bastante prestigiada em Brasília. Ele afirmou, na ocasião, que os negócios de micro e pequeno porte somam quase seis milhões de empresas no país e empregam 53% da força de trabalho formal. “As micro e pequenas empresas são as grandes geradoras de oportunidades de emprego e renda e também o motor do nosso mercado interno. E esse papel se torna ainda mais importante em momentos especiais, como o que estamos vivendo no Brasil”, disse ele, em seu discurso.

A presidência do Sebrae foi transmitida a Barretto pelo ex-presidente da instituição, Paulo Okamotto. A cerimônia também marcou a transmissão do cargo de presidente do Conselho Deliberativo Nacional, ocupado antes por Adelmir Santana e que a partir de agora ficará sob a responsabilidade de Roberto Simões. Os diretores Carlos Alberto dos Santos e José Claudio dos Santos foram reconduzidos a Diretoria-Técnica e Diretoria de Administração e Finanças.

A posse dos novos dirigentes contou com a presença dos ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Alexandre Padilha (Saúde), Orlando Silva (Esporte) e Pedro Novaes (Turismo) e do presidente do Sebrae da Paraíba, Júlio Rafael.. Também prestigiaram o evento os governadores de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), o secretário-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, além vários parlamentares, empresários e diretores da instituição.

Após a solenidade, Júlio Rafael falou da capacidade técnica e de gerenciamento do novo presidente nacional da instituição, Luiz Barretto. Júlio ainda fez questão de destacar a importância das políticas desenvolvidas pelo Sebrae para a dinamização dos pequenos negócios, assim como lembrou o belo trabalho desenvolvido pela Diretoria que agora encerra o mandato, conduzida pelo presidente Paulo Okamotto.

Nenhum comentário: