quarta-feira, 16 de março de 2011

Agência do BB é interditada por descumprir tempo de espera em fila



Após dois anos desrespeitando a lei municipal 1.233/99, que regulamento o tempo de atendimento nas filas bancárias, a agência do Banco do Brasil de Cajazeiras teve suas portas fechadas pelo Procon Estadual, nesta terça-feira (15). A interdição vai durar 48 horas e a instituição só poderá ser reaberta mediante a apresentação de um relatório que aponte soluções para o problema.
De acordo com a secretária executiva do órgão, Klébia Ludgério, o Procon-PB já havia notificado e até multado várias vezes o banco, por conta do longo tempo que os clientes esperavam nas filas. “Com a morte de um idoso, na semana passada, na fila do banco a população clamava por justiça”, disse. Após passar mais de uma hora na fila, um idoso sofreu um infarto e acabou morrendo em Cajazeiras.
O tempo de espera regulamentado pela lei municipal é de 20 minutos em dias normais e de 30 minutos em dias de pagamento e feriado. Mas, de acordo com o Procon-PB, os clientes esperavam uma hora em dias sem grande movimento na agência, e até duas horas em dias de pagamento.
Segundo Klébia Ludgério, caso o banco não apresente um relatório com as soluções para o problema nas filas, o tempo de interdição será prolongado e o órgão poderá aplicar multa de até R$ 3 milhões.
A coordenadora disse ainda que as ações devem se estender para agências bancárias de João Pessoa.
A reportagem do Paraíba1 entrou em contato com a superintendência do BB na Paraíba, e foi informado que a Asssessoria irá colher mais detalhes sobre o assunto para emitir uma nota sobre o caso.

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