sexta-feira, 4 de março de 2011

Luiz Couto diz que ministro da Justiça vem ao Estado para discutir com Ricardo ação dos grupos de extermínio na PB

Ministro da Justiça deve vir a Paraíba aind neste semestre.

O deputado federal Luiz Couto (PT) voltou a falar nesta sexta-feira (4) sobre a atuação dos grupos de extermínio na Paraíba e disse que ainda no primeiro semestre deste ano o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso vem à Paraíba para discutir o problema com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Ele disse que só com a entrada da Polícia Federal nas investigações é que será possível se chegar a uma solução para este tipo de crime, que segundo ele reafirma é todo executado por policiais militares corruptos da Paraíba e de Pernambuco.

“Não temos como acabar com estes crimes sem a participação de forças federais, porque os policiais criminosos matam todo mundo que se mete no caminho”, frisou.

De acordo com o petista, testemunhas são mortas quase todo dia e até policiais sérios que investigavam este tipo de crime já foram assassinados na Paraíba. “A atuação deste tipo de criminosos já foi reconhecida até mesmo pelo ex-secretário de Segurança, Gustavo Gominho, que disse acertadamente que até coronéis estão envolvidos”, frisou.

Ele pondera, no entanto, que o número de policiais envolvidos é bem maior do que os 40 citados por Gominho. “A maioria da polícia é formada por pessoas corretas, mas ainda assim os corruptos são bem mais do que 40”.

Por fim, Luiz Couto diz que continua sendo ameaçado de morte, mas avisa que não vai se calar. E aproveita para usar um termo popular para dizer como se sente: “Eu até tenho medo, mas não faço uso dele”.

As declarações foram dadas no Tambaú Debate.

Nenhum comentário: