sexta-feira, 15 de abril de 2011

Em meio a crise interna, PT PB inicia encontros regionais pregando unidade

Primeiras reuniões acontecem este final de semana e Rodrigo Soares fala em unidade


O Partido dos Trabalhadores na Paraíba realiza neste fim de semana uma série de encontros em diferentes cidades. Em meio a divisão interna da legenda, o presidente estadual do PT, Rodrigo Soares, diz que medida é para que o partido esteja unificado nas eleições de 2012.

Filiados do PT na Paraíba não entram em acordo sobre as eleições. Em 2010, oficialmente a legenda apoiou a candidatura de reeleição do ex-governador José Maranhão (PMDB), que tinha como vice Rodrigo Soares, mas outra ala do partido, capitaneada pelo deputado federal Luiz Couto defendeu a eleição de Ricardo Coutinho (PSB).

Em dezembro, o Diretório Estadual do partido decidiu que o PT faria oposição ao governo de Ricardo, mas a bancada petista na Assembleia Legislativa afirma que adota uma postura independente, nem é situação, nem oposição.

Mais uma vez, a decisão oficial do partido não foi seguida e alguns filiados integram o governo de Ricardo que é defendido por Couto. Nas eleições municipais de 2012, o PT deve enfrentar dificuldade sobre as alianças. Em João Pessoa, por exemplo, o Diretório Municipal não acata a decisão da estadual sobre se posicionar contra os governos socialistas.

Em meio a crise interna, que semanalmente ganha os holofotes da imprensa, o partido começa a realizar encontros municipais e Rodrigo Soares fala de unidade. Ele diz que o PT está “se preparando para uma ação unificada em todo o estado, fortalecendo os diretórios municipais”. Sábado (16) e domingo (17) as plenárias regionais, com o tema “Paraíba em debate: debatendo nossos desafios”, nos municípios de Guarabira, Campina Grande, Cajazeiras e no Vale do Piancó.

No sábado pela manhã, o encontro começa às 08h30 na Câmara Municipal de Guarabira, no Brejo paraibano. Os diretórios municipais de Campo de Santana, Araruna, Cacimba de Dentro, Dona Inês, Solânia, Bananeiras, Logradouro, Caiçara, Belém, Logoa de Dentro, Duas Estradas, Serra da Raiz, Sertãozinho, Pirpirituba, Casserengue, Arara, Areia, Pilões, Alagoa Grande, Alagoinha, Cuitegi, Mulungu, Gurinhém, Mari, Sapé, Sobrado e Araçagi estarão participando.

Ainda no sábado, a partir das 14h30, o encontro será em Campina Grande, na sede de Câmara Municipal da cidade. Participarão filiados ao partido dos seguintes municípios: Serra Redonda, Massaranduba,Puxinanã, Lagos Seca, Montadas, Matinhas, Alagoa Nova, São Sebastião de Lagoa de Roça, Areial, Esperança, Remígio, Pocinhos e Campina Grande.Barra de São Miguel, Cabaceiras, Boqueirão, Riacho de Santo Antonio, Alcantil, Umbuzeiro, Gado Bravo, Aroeiras, Barra de Santana, Caturité,Queimadas, Fagundes.

Já no domingo, os encontro acontecerão em Cajazeiras e no Vale do Piancó. Em Cajazeiras, a partir das 08h30, Câmara Municipal, participarão filiados de Catolé do Rocha, Riacho dos Cavalos, Brejo Santos, Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Lagoa, Mato Grosso, Vista Serrana, Cajazeirinhas, Coremas, Pombal, Sousa, Aparecida, São José de Lagoa Tapada, Carrapateira, Nazarezinho, Marizopólis, Uiraúna, Vieirópolis, Lastro, Santa Cruz, Bom Jesus, Santa Helena, Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas, Monte Horebe, Bonito de Santa Fé, Triunfo, Bernardino Batista, Poço Dantas, Santarém, São João do Rio do Peixe e Cajazeiras.

À tarde, a partir das 14h30, na Câmara Municipal de Itaporanga, se reunirão diretorianos petistas dos municípios de Olho D´Água, Piancó, Aguiar, Igaracy, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Pedra Branca, Diamante, Ibiara, Curral Velho, Conceição, Serra Grande, São José de Caiana e Santana de Mangueira.

Nenhum comentário: