De acordo com a Folha de S. Paulo, os rendimentos de Palocci, como parlamentar nos últimos quatro anos, são insuficientes para aquisições recentes do ministro: um apartamento de R$ 6,6 milhões e um escritório de R$ 882 mil, em áreas valorizadas de São Paulo. O ministro explicou que obteve esses recursos trabalhando como consultor, por meio da empresa Projeto, de sua propriedade.
O deputado Gilmar Machado (PT-MG) disse que a bancada governista na comissão pretendia a votação imediata do requerimento, a fim de rejeitá-lo e dar início à votação do relatório preliminar à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2012.
Mas o líder do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), disse que naquele momento estava começando uma sessão no Plenário da Câmara dos Deputados, o que regimentalmente impede a votação de qualquer matéria na Comissão de Orçamento.
Com isso, o presidente da CMO, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), foi obrigado a suspender a reunião e marcar a sua continuidade na próxima terça-feira (31), quando a bancada governista pretende também votar o relatório preliminar da LDO, do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP).
Caixa
Na próxima quarta-feira (1º), a comissão deve ouvir o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Fontes Hereda, com o objetivo de discutir a operacionalização do Decreto 7.468/11, que mantém a validade dos chamados restos a pagar dos orçamentos da União de 2007, 2008 e 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário