Foi sancionada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) a lei que limita em 30 minutos o tempo de espera de atendimentos em hospitais públicos e clínicas particulares do Estado, que partiu da iniciativa de projeto do deputado Gervásio Maia Filho (PMDB).
Os estabelecimentos que descumprirem a norma estarão sujeitos à multa. O Conselho Regional de Medicina (CRM) emitiu uma nota à imprensa criticando a lei.
Cinco dos nove artigos da Lei N° 9.423/2011, que dispõe sobre o tempo de espera para atendimento em hospitais e clínicas particulares no Estado, estão sendo questionados pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).
Segundo o Conselho, eles não estão em conformidade com as normas do Ministério da Saúde.
O deputado Gervásio Maia Filho comentou sobre as críticas feitas pela entidade.
- Eu acho que o diretor do CRM não teve acesso a nossa lei. O Conselho Regional de Medicina não tem atribuição nenhuma quando se trata de questão do consumidor. Nós estamos falando sobre o Código do Consumidor, não é sobre o atendimento do médico. É sobre o cidadão que está pagando por um serviço e deve ser atendido com respeito. Às vezes os pacientes chegam ao hospital e espera até dez horas para receber atendimento - disse o deputado.
Gervásio disse ainda que se houver necessidade de contratação de mais médicos para tornar o atendimento mais rápido esse seria um problema para o hospital resolver.
- O hospital tem que ter uma equipe compatível com a demanda de pacientes que atende - afirmou Gervásio.
As declarações foram repercutidas na Rádio Campina FM.
Os estabelecimentos que descumprirem a norma estarão sujeitos à multa. O Conselho Regional de Medicina (CRM) emitiu uma nota à imprensa criticando a lei.
Cinco dos nove artigos da Lei N° 9.423/2011, que dispõe sobre o tempo de espera para atendimento em hospitais e clínicas particulares no Estado, estão sendo questionados pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB).
Segundo o Conselho, eles não estão em conformidade com as normas do Ministério da Saúde.
O deputado Gervásio Maia Filho comentou sobre as críticas feitas pela entidade.
- Eu acho que o diretor do CRM não teve acesso a nossa lei. O Conselho Regional de Medicina não tem atribuição nenhuma quando se trata de questão do consumidor. Nós estamos falando sobre o Código do Consumidor, não é sobre o atendimento do médico. É sobre o cidadão que está pagando por um serviço e deve ser atendido com respeito. Às vezes os pacientes chegam ao hospital e espera até dez horas para receber atendimento - disse o deputado.
Gervásio disse ainda que se houver necessidade de contratação de mais médicos para tornar o atendimento mais rápido esse seria um problema para o hospital resolver.
- O hospital tem que ter uma equipe compatível com a demanda de pacientes que atende - afirmou Gervásio.
As declarações foram repercutidas na Rádio Campina FM.
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