quarta-feira, 29 de junho de 2011

Após nova reunião no MEC, expansão da UFPB para Guarabira será avaliada por Dilma


O deputado federal Benjamin Maranhão (PMDB-PB), o ex-governador da Paraíba, Roberto Paulino, e a prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, estiveram reunidos novamente no Ministério da Educação, nesta terça-feira (28/06), com o secretário de Educação Superior (Sesu), Luiz Cláudio Costa, para tratar da implantação de um campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em Guarabira.

Na ocasião, o secretário confirmou que a extensão para o município será incluída na lista de vinte novos campi que serão avaliados pela presidente da República, Dilma Rousseff.

De acordo com Benjamin, a reunião foi um importante passo para a realização de um desejo antigo da população de Guarabira. Segundo o parlamentar, a chegada da UFPB ao município vai colaborar com a descentralização da oferta do ensino superior gratuito, colaborando também com o desenvolvimento de toda a região do Brejo paraibano.

“Os alunos não precisarão mais se descolar a João Pessoa ou Campina Grande para estudar, vão poder fazê-lo em seu município e depois, quando estiverem formados, poderão aplicar o conhecimento adquirido em suas comunidades”, enfatiza o deputado.

Ainda de acordo com o parlamentar, o Governo Federal tem priorizado a democratização da oferta do ensino superior, e essas expansões colaboram nesse sentido, por isso, há motivos para o otimismo em relação à decisão da presidente Dilma.

Para a prefeita Fátima Paulino, a reunião foi mais um passo para a concretização de um sonho do povo do Brejo paraibano. Já Roberto Paulino, destacou que a prefeitura do município tem se mobilizado de todas as formas possíveis para viabilizar o novo campus.

Paulino lembrou ainda que Guarabira vai inaugurar nós próximos meses um campus avançado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB).

Nenhum comentário: