quinta-feira, 28 de julho de 2011

Protesto de motoristas contra alta de combustíveis acontece na próxima quarta em toda PB


Um protesto contra os preços abusivos da gasolina na Paraíba acontece na próxima quarta-feira (3) nos postos de João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Patos, Pombal e outras cidades. O protesto “Na mesma Moeda” iniciado no programa Balanço Geral, Rede Correio Sat, apresentado por Ruy Dantas e Écliton Monteiro, foi absorvido pelo Sistema Estadual de defesa do Consumidor que comandará o próximo protesto.

Em reunião realizada nesta quinta-feira (28), o Sistema Estadual de Defesa do Consumidor, formado pelo Procon Estadual, Procons municipais e pelo Ministério Público, decidiu lançar a campanha, que tem o objetivo de convocar a população para a luta contra abusos praticados na comercialização de combustíveis em todo o Estado.

A mobilização acontecerá na próxima quarta-feira , quando o consumidor deverá abastecer nos postos de combustíveis da Paraíba com o valor de R$ 1 e exigir a entrega de nota fiscal.

A ideia é atingir os estabelecimentos que aplicam preços mais altos, bem como os que praticam preços diferenciados para pagamento à vista e com cartão de crédito.

“A cobrança diferenciada é proibida por lei, mas mesmo quando nós autuamos, alguns estabelecimentos continuam insistindo nesta prática irregular. Precisamos do apoio da população nesta luta”, ressaltou a secretária executiva do Procon-PB, Klébia Ludgério.

A campanha seguirá os mesmos moldes da desenvolvida em João Pessoa e os postos alvos do protestos serão divulgados no programa que vai ao ar de segunda a sexta, às 18 horas.

Nenhum comentário: