sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Picolé de Manga realiza desfile nesta sexta-feira

A Ong Picolé de Manga vai apresentar hoje na passarela da Praça de Eventos do Shopping Tambiá, uma moda despojada, moderna, alegre e carnavalesca. É o desfile Picolé de Moda, com Gosto de Manga, que vai mostrar ao público a capacidade criativa de alunos da entidade. Eles participaram dos cursos de moda, serigrafia e corte e costura, desenharam e escolheram 17 peças de algodão, popeline, cetim e seda que serão mostradas no evento.

No desfile, que começa às 18h30, convidados e frequentadores do shopping irão ver peças inspiradas nas formas e cores das frutas tropicais, como a manga, aliadas à alegria do carnaval e à leveza da estação mais quente do ano. “Criamos algo despojado, com a cara de nossa terra, mas com estilo e inovação”, comenta Léo Mendonça, produtor de moda. De acordo com ele, sete modelos profissionais foram convidados e, voluntariamente, vão desfilar com roupas esportivas, moda praia, causal e esporte fino.

O projeto Fortalecendo a Família, dentro do qual será realizado o evento, capacitou 414 pessoas. Os cursos começaram a ser ministrados há menos de um ano em um galpão, na comunidade Cordão Encarnado, no Centro da Capital. Segundo Elisângela Freire, coordenadora geral do projeto, 155 pessoas foram capacitadas para o curso de corte e costura, 162 pessoas para o curso de serigrafia e 97 pessoas no curso de moda.

Para Lucélio Cartaxo, secretário executivo da Ong, os projetos sociais da entidade se consolidam como trabalho voltado à política educacional, cultural, esportiva e de geração de emprego e renda. “Estamos dando oportunidade para crianças, jovens e adultos de terem acesso a uma formação humanística e cidadã, com o desenvolvimento de ações preventivas e de enfrentamento às drogas”, afirmou.

O projeto “Fortalecendo a Família”, realizado pela Ong Picolé de Manga, tem como patrocinador o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e a Eletrobrás e conta com parceiros como a Funetec – IFPB e o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).


Assessoria

Nenhum comentário: