segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

AGORA NÃO É A VEZ DO PT: diretório municipal bate o martelo e descarta de vez candidatura de Cartaxo a PMJP; quatro tópicos justificam a derrota



O Partido dos Trabalhadores em João Pessoa bateu o martelo, em reunião no último sábado (10) e decidiu descartar de vez a possibilidade de candidatura própria, através do nome do deputado Luciano Cartaxo, em 2012. Segundo Francisco Linhares, que é um dos dirigentes do partido na esfera estadual, em reunião na Câmara Municipal, o partido decidiu por uma recomposição com a atual gestão.

Confira o conteúdo de todas as decisões

A pedido do presidente do PT João Pessoa, companheiro Antonio Barbosa Filho, e a bem da verdade e da devida informação aos pessoenses, relato a seguir as principais deliberações do Diretório Municipal do PT João Pessoa (DM), em reunião realizada no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, no sábado (10/12) e atrevo-me adentrar em alguns comentários:


1) PT JOÃO PESSOA 1 X 0 DEPUTADO LUCIANO CARTAXO E CIA.

O DM João Pessoa deliberou por uma recomposição da Executiva Municipal. Recomposição esta forçada pela decisão do Diretório Regional que obrigou a substituição de companheiros no DM porque alguns companheiros que antes defendiam a candidatura própria mudaram, legitimamente, de ideia e passaram a defender a tese de aliança com o PSB.

O DM de João Pessoa resolveu acatar, ainda que sob protestos, as substituições. Mas, ao mesmo tempo, resolveu, de forma democrática e para dar maior agilidade aquela instância, promover a recomposição da Executiva Municipal, o que acabou por retirar do grupo do deputado Luciano Cartaxo um ou outro cargo de maior relevância política na instância. Ou seja, o tiro saiu pela culatra, o deputado Luciano Cartaxo e seu grupo tentaram uma medida de força contra o DM João Pessoa e acabaram perdendo;

2) PT JOÃO PESSOA 2 X 0 DEPUTADO LUCIANO CARTAXO E CIA.

O Grupo do deputado Luciano Cartaxo, por cima e sem dar direito de prévia manifestação ao PT João Pessoa, vem tentando forçar a saída do PT do Conselho Político que reúne as forças políticas que apoiam a gestão capitaneada pelo PSB que governa João Pessoa. Para tanto, recorreu ao expediente de buscar guarida em uma tal "Câmara Recursal", que a grande maioria de filiados (as), inclusive muitos históricos, desconhecem a existência.

Na reunião de sábado o grupo do deputado Luciano Cartaxo insistiu para que, de imediato e de forma açodada, o PT se retirasse do Conselho Político, alegando que a tal "Câmara Recursal" havia determinado tal procedimento.

Os filiados (as) que compõem o DM decidiram solicitar esclarecimentos à Direção Nacional do PT sobre a natureza do tal organismo, até então desconhecido desta instância, assim como, o porquê do DM João Pessoa não ter sido ouvido no processo;

3) PT JOÃO PESSOA 3 x 0 DEPUTADO LUCIANO CARTAXO E CIA.

O DM do PT em João Pessoa aprovou NOTA À IMPRENSA (a seguir reproduzida) em que reafirma o apoio à Administração Municipal de João Pessoa e critica duramente o sectarismo do deputado Luciano Cartaxo que vem utilizando indevidamente o espaço da propaganda partidária para fazer campanha eleitoral antecipada e atacando o Governo Municipal, que o PT apoia desde 2005 e faz parte, inclusive capitaneando 3 secretarias;

4) PT JOÃO PESSOA 4 X O DEPUTADO LUCIANO CARTAXO E CIA.

O grupo do deputado Luciano Cartaxo apresentou ainda proposta que atacava o Governo Municipal e tentava levar o partido para oposição ao Governo Agra. A proposta foi derrotada pelos filiados(as) dirigentes presentes à reunião.

Dr. Fábio, houveram quatro votações durante a referida reunião e nas quatro o deputado Luciano Cartaxo e seu grupo foram derrotados. Isto, apesar de todo o esforço que ele e seu grupo têm feito para atingir o DM, conforme é prova incontestável a tentativa de mudar o placar no DM ao substituir companheiros que mudam de ideia e aderem a outra estrategia política, assim como a retirada ilegal e anti-democrática da senha que dá acesso ao Sistema de Filiados e que, agora, a Direção Estadual está obrigada a devolver ao DM João Pessoa.

Ora, que legitimidade tem um parlamentar, pretenso candidato a pré-candidato a prefeito, que sequer tem a confiança da maioria do seu partido? Como poderá agregar outros partidos se não consegue a unificação, ou pelo menos a maioria, do seu partido? Ressalte-se que a manifestação da maioria do DM PT João Pessoa neste sentido não ocorreu só nesta reunião, mas tem sido recorrente. Resumindo: O deputado Luciano Cartaxo tem se mostrado.

Atenciosamente,


Francisco Linhares

Dirigente Estadual do Partido dos Trabalhadores


PB Agora com Assessoria

Nenhum comentário: