A sessão ordinária desta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa (AL) foi marcada por um bate boca protagonizado pelos deputados estaduais Lindolfo Pires (DEM) e Luciano Cartaxo (PT). A discussão foi iniciada depois que o líder do governo apresentou um requerimento que convoca os secretários de estado da área financeira para tratar sobre as dificuldades encontradas pelo atual Governo.
Na ocasião, alguns deputados de oposição e da base independente da Casa de Epitácio Pessoa questionaram o líder sobre a convocação. Eles temiam que a atitude fosse apenas uma manobra para “tumultuar” a sessão que será realizada nesta quarta-feira (16) com a presença do secretário da administração, Gilberto Carneiro, para discutir as demissões dos prestadores de serviço.
Na tribuna, o deputado Luciano Cartaxo acusou Lindolfo Pires de tentar pegar carona no requerimento já aprovado pelos deputados. “Tem que explicar quando será essa sessão que o senhor sugere porque pegar carona em requerimento aprovado o senhor não vai pegar”, disse.
Segundo o líder do governo, a data para presença dos secretários da área financeira será marcada pela Mesa Diretora. “Não temos intenção de tumultuar a sessão de amanhã. Só queremos receber os secretários para esclarecerem a real situação da Paraíba”, frisou.
O bate boca entre os dois parlamentares foi amenizado pelo presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PSDB). “Vamos discutir este assunto sem se exaltar”, pediu o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário