Com pouco mais de um mês no cargo, o governador Ricardo Coutinho (PSB) já deu início às mudanças na equipe de auxiliares. No Diário Oficial desta terça-feira (15) constam as exonerações do Secretário de Estado da Educação, Fernando Abath, e também do Defensor Público Geral do Estado, Otávio Gomes de Araújo.
O defendor Vanildo Oliveira Brito foi nomeado em caráter excepcional e provisório para ocupar o cargo. Ele adiantou que vai assumir por cerca de 60 dias, já que a escolha do titular é feita através de eleições que estão suspensas desde dezembro.
Na Secretaria de Educação, o educador Afonso Scocuglia, que atualmente estava na secretaria-adjunta da Educação do Município de João Pessoa, assume a pasta.
A Secom informou que não tem informações sobre os motivos das exonerações.
Mudanças
A secretaria de comunicação enviou, ainda na segunda-feira (14), uma nota oficial informando sobre algumas das “novidades” na gestão. A nota aborda a saída de Abath por motivos de saúde e a transformação da Secretaria Especial da Representação Institucional (Seri) na Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal (Sedam). O deputado estadual Manoel Ludgério foi indicado para assumir a pasta.
Ainda na onda de mudanças está a escolha do administrador e advogado Tárcio Handel para coordenar o Programa de Apoio ao Empreendedorismo na Paraíba (Empreender-PB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário