terça-feira, 3 de abril de 2012

Sem acordo entre governo e Fisco, pauta segue trancada na Assembleia


Os líderes do governo, da oposição e representantes do Fisco, além de secretários de estado se reúnem nesta terça-feira, 3, em mais uma rodada de negociações em torno da Medida Provisória 184, que trata do percentual de ocupação de cargos de direção por parte dos servidores públicos. A MP trancou a pauta de votações da Assembleia há quarenta dias

“A expectativa é de que saia um acordo entre o governo e o Fisco. Podemos resolver o impasse através de emendas, tanto por iniciativa do governo, como da oposição”, disse o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputado Janduhy Carneiro(PPS). O governo propõe reduzir de 80 para 20% o percentual de cargos a serem ocupados por servidores de carreira. O Fisco pleiteia aumentar o percentual para 60%.
Além dos líderes e de representantes do Fisco, o governo enviou a secretária da Fazenda, Aracilba Rocha e Marialvo Mariano, da Receita. A MP 185, que trata do aumento dos servidores, já concedido em janeiro e que inclui redução do subsídios dos agentes fiscais não esta na pauta.

João Costa

Nenhum comentário: