quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Resposta do Passarinho Pentelhão ao Pequeno editorial na página 10 do jornal O Globo de hoje, dia 22/09/2011:


No dia em que Lula, em palestra, aconselhava os políticos acusados de corruptos a serem "cascudos", sem se preocuparem com o teor das denúncias, 2.000 pessoas se reuniram na cinelândia, no fim da tarde, no meio da semana, para pedir ética na política. E de forma espontânea, sem qualquer ajuda de máquinas sindicais e estudantis, especializadas em encher ruas, ausentes deste movimento por terem sido cooptadas por dinheiro público manejado pelo lulopetismo. Fica o registro.

Fica o registro??? Ah, mas não fica mesmo!!! Não sem vocês ouvirem umas poucas e boas!!!

Vamos começar pela grosseria. As mentiras ficam pra depois. Cada vez mais se aproximando do estilo Reinaldo Azevedo de tratar os adversários, o jornal nos chama, possivelmente à mais da metade da população, de "lulopetista", claramente de maneira pejorativa. Queridos, toda vez que o argumento acaba e surge a apelação, o Pentelhão gosta. Se os leitores mais conservadores podem vibrar com tais insultos, os educados tendem a se afastar dos seus autores.

A mentira básica do editorial é a de que Lula saiu em defesa dos "corruptos". Certamente nem as crianças do jardim de infância do filho do editorialista acredita que Lula, assim como qualquer outro político de inteligência mediana, defenderia os corruptos.

A próxima mentira: a presença de 2.000 pessoas na Cinelândia. O Pentelhão já falou que contou 422 pessoas no local. Mas vamos supor que tenham sido 2.000 pessoas. Continuemos!!!

"E de forma espontânea, sem qualquer ajuda de máquinas sindicais e estudantis..." A maior mentira de todas!!!

Ora, caros colegas caras de pau, como assim espontâneo??? O povo por acaso é otário??? Por acaso as pessoas não viram que toda a movimentação pró passeatas anticorrupção só começou depois do artigo do jornalista espanhol perguntando porque o brasileiro não protestava, cantilena que foi repetida, amplificada e floreada durante semanas por todo o PIG???

E depois, quando finalmente, espontaneamente???, começaram a surgir alguns eventos, eis que as páginas dos generosos jornais se abriram para divulgar as idéias dos organizadores e toda a programação agendada diariamente, uma generosidade nunca vista com um único evento de sindicalistas ou de estudantes, uma passeata sequer dos professores na luta por melhores salários!!!

Vejamos o último empurrãozinho que o jornal O Globo, por exemplo, deu no dia do protesto na Cinelândia:

Jornal O Globo, página 12, dia 20/09/2011: Ato no Rio espera reunir 30 mil contra a corrupção

Depois do fiasco do evento, quem tem estômago forte e deu uma passadinha na área de comentários dos blogueiros mais radicais pela direita, percebeu o ar de agradecimento das pessoas por todo o esforço do PIG e, ao mesmo tempo, de descontentamento com o povo, que, apesar de todo este apoio maciço do PIG, ainda assim não deu as caras!

Fiquemos apenas com um deles, retirado do Blog do Reinaldo Azevedo, pela sinceridade demonstrada não só no reconhecimento do apoio de toda a mídia, mas por reconhecer também, e ao contrário do editorialista do jornal O Globo, que todas as condições conspiravam a favor, dentre as quais, local central e movimentado, horário em que as pessoas estavam saindo do trabalho, etc, etc, etc. Eis o comentário:

Mestre Reinaldo, desculpe o desabafo, mas a verdade é lâmina fina que corta fundo e escancara visceralmente o quanto a estratégia única da instrumentalização, via mídia, está equivocada, divorciada da realidade na qual os brasileiros começam a sentirem-se orgulhosos (somos contra isso?).

O povo intuí que a corrupção é hereditária, Dilma cristã nova e nós, a turma de antes do Nunca Dantes, daí não conseguirmos, apesar de todo apoio e suporte da mídia, por mais de um mês, em plena Cinelândia, movimentada normalmente, em horário de pico pela saída de expediente, reunir-mos mais de duas mil pessoas, sobretudo ainda, contra a CORRUPÇÃO.

É demais, é muíto pífio.

O Brasil merece uma direita mais inteligente, arejada, não hereditária e sobretudo, menos golpista.

Estou fora.

Chega!

Fuí.

Abraços, Passarinho Pentelhão.

Nenhum comentário: