segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Governador não acredita na greve da polícia e vê "riqueza" no Sindifisco


O governador Ricardo Coutinho (PSB) foi entrevistado no final da manhã de hoje, simultaneamente, na Nova Tambaú FM e na TV Tambaú. Ele comemorou e comentou a conquista de uma sede da Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD) para Campina Grande, mas também falou sobre política e das greves da Polícia Civil e do Fisco, que completou 20 dias.

Cássio - "Meu projeto com Cássio não foi para uma eleição. Nosso projeto é para trazer à Paraíba uma pactuação com desenvolvimento e inclusão social para o Estado. Nem eu e nem ele nem respondemos a este tipo de coisa. A caravana segue andando. Nossa responsabilidade é de construir esse projeto a médio e longo prazo. Não vamos dar fôlego à oposição, que não sabe construir nada. É a decretação da ausência de argumento de nossos adversários. Minha agenda e a de Cássio é positiva. A maioria dos paraibanos quer isso. A Paraíba está muito melhor hoje que estava em 31 de dezembro de 2010":


Greve da Polícia Civil - "Eu não acredito. Tenho diálogo com a polícia civil e eles sabem que seria muito ruim, para eles, inclusive, lutar contra a frieza dos dados, que são públicos: O Estado não tem legalmente condições de dar reajuste e não vai dar reajuste. Meu compromisso é diferenciar o setor de segurança e aqueles que ajudem a construir isso. Em janeiro, que será a database dos servidores, vamos começar a recompor perdas e vamos diferenciar o setor de segurança pública. Não sei com quanto ainda. A greve da polícia é uma precipitação, inclusive recebi uma associação e é bom que se diga que o sindicato não está no meio disso".

Fisco - "Esse setor radicalizou e não é possível isso. Não se pode achar que se está acima de tudo e de todos. O Estado não pode dar aumento e a culpa não é minha, mas de quem governou antes. O Estado tinha 58% de comprometimento. Estou trilhando o caminho das dificuldades, mas estamos colocando a mão na massa. Em respeito aos demais servidores, eu não abro mão disso. Não podemos e não vamos dar reajuste. Ao mesmo tempo, é meu dever proteger o Estado porque ao fazer isso eu estou protegendo a população como um todo. Não posso privilegiar quem mais tem, em detrimento de quem menos tem. A greve é milionária e tenta ludibriar a opinião pública. Se o Estado não tem capacidade de colocar anúncios no horário nobre de todas as televisões, todos os dias, imagine uma categoria ou um sindicato. Imagine a montanha de dinheiro que alimenta essa movimentação e que não vai dar em nada por uma razão simples: O Estado não pode. O Estado não vai fazer porque não pode. Sobre a venda da folha de pagamento, o Estado, ao vender alguma coisa pode colocar como receita de capital ou como bem entender. Está previsto na resolução da Secretaria do Tesouro Nacional. A denúncia é uma bobagem tão grande... segundo: a greve do Fisco é questão de Justiça. O Estado não pode fazer o que não lhe é permitido. A Justiça vai dizer se 800 pessoas podem prejudicar um Estado todo.

Nenhum comentário: